Sob direção dos acadêmicos do 4 ano: Aline Capuani, Diego Cerioli, Fábio Córdova, o Blog tem o objetivo de divulgar o curso de Administração e preservar os registros acadêmicos. Com a união de todos é possível fazer do ambiente virtual uma ferramenta de comunicação, informação, debates e troca de conhecimento promovendo o senso crítico por meio do humor, manifesto, opiniões e sugestões, fazendo com que o estudante tenha voz e vez, preservando a integridade e a seriedade do curso. Nos colocamos a disposição.



sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Dia do Administrador


VIVA NÓIS, TIO!

No dia de hoje, 09 de setembro de 2011, comemora-se o dia do Administrador e seus 46 aninhos! Tá quase chegando na Vera Fischer! 
Como já disse nosso amigo Stephen Kanitz “Administração já é hoje a profissão mais freqüente deste país, com 18% dos formandos. Antes, nossos gênios escolhiam medicina, direito e engenharia. Agora escolhem medicina, administração e direito, nessa ordem. Há dez anos tínhamos apenas 200.000 administradores, e só 5% das empresas contavam com um profissional para tocá-las. O resto era dirigido por “empresários” que aprendiam administração no tapa. Por isso, até hoje 50% das empresas brasileiras quebram nos dois primeiros anos e metade de nosso capital inicial vira pó.”

Os profissionais de Administração realmente merecem todo o mérito possível. Se hoje temos grandes empresas em desenvolvimento no Brasil e no mundo, com certeza devemos este sucesso aos incansáveis Administradores. Suas batalhas travadas em escritórios, fábricas e instituições, dentro de ternos impecáveis ou trajes comuns, precisa ser reconhecida por todos nós. Este, sem dúvidas, é um dia que deve ser comemorado por todos nós. E gostaríamos de deixar aqui, nosso orgulho de ter escolhido este Curso



Acredito que a maioria, quando marcou a opção "ADMINISTRAÇÃO" no vestibular, algumas pessoas com visão de Capitão Caverna, teve a atitude criticada, e sempre vem as frases: "Mas todo mundo faz administração"; "Você vai passar fome, porque tem um cada esquina". Administração é como qualquer outro curso, é essencial, pois nossa vida gira em torno das empresas, e por sua vez alguém tem que administrá-las.  
 

Queremos, aqui deixar a nossa indignação pelos acadêmicos que fazem administração apenas por fazer, para ter um diploma, estes sim, vão quebrar a cara. Você tem que gostar daquilo que você faz, pra conseguir ser melhor, seja líder, influencie, nada muda se você não mudar.

Obrigado a todos os administradores do presente e do futuro, a vocês nosso mais sincero parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário