Sob direção dos acadêmicos do 4 ano: Aline Capuani, Diego Cerioli, Fábio Córdova, o Blog tem o objetivo de divulgar o curso de Administração e preservar os registros acadêmicos. Com a união de todos é possível fazer do ambiente virtual uma ferramenta de comunicação, informação, debates e troca de conhecimento promovendo o senso crítico por meio do humor, manifesto, opiniões e sugestões, fazendo com que o estudante tenha voz e vez, preservando a integridade e a seriedade do curso. Nos colocamos a disposição.



segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Eleições

Hoje estamos aqui para postar um assunto sério: Eleições.

Já não é novidade que, nos últimos dias, está acontecendo nos campi da Unioeste, o processo eleitoral para a escolha de Reitor, Diretor de Campus e Direções de Centros. Nós, do Curso de Administração, temos candidatos aos últimos cargos, Haroldo Moreira e Gilmar de Mello, respectivamente.

Sabe-se também que eleições, são eleições. Há pressão para todos os lados, a gente sente o ar de tensão, os nervos a flor da pele, olhares de lobo. Porém, isso não justifica a falta de respeito para com o outro candidato.

Para quem compareceu aos debates, ficou muito mais do que claro, ficou translúcido a falta de respeito com os nossos candidatos, já que, quando o Professor Haroldo falava, a cara de “deboche” do concorrente era explícita. Ou, então quando o Professor Gilmar respondia às perguntas feitas pela rival, alguns professores ligados a ela, riram, sem o menor pudor, do que ele falava. Professores esses, com mestrado e até mesmo, doutorado. Isso apenas mostra a nós, insignificantes acadêmicos, o desespero de quem vê o poder escapar pelas mãos, feito bola de sabão (me desmancho por você, iê iê iê iê).

Além da falta de respeito, percebemos muito cinismo (para não dizer mentiras) do candidato à Direção Geral, Zé Maria. É muito fácil dizer, que foi trocentos milhões investidos no campus na sua gestão. Só se foi no Bloco 4, onde o Diretor do Campus, estuda, isso mesmo, ESTUDA. Não somos contra os professores continuarem se aperfeiçoando, somos contra um Diretor, eleito pela comunidade acadêmica, deixar de lado suas atribuições para buscar benefícios pessoais, deixando a GESTÃO do Campus ao Deus Dará!

Voltando ao assunto dos investimentos, no Bloco 1, onde tem os Cursos de Pedagogia, Administração e Ciências Econômicas, o que foi feito foi apenas a reforma dos pisos [onde ficamos quase UM ANO no piso bruto], e das paredes, que depois de séculos foram pintadas. E aí de nós se formos reclamar de alguma coisa, por que sempre a culpada vai ser da infraestrutura do Bloco  1. Coitada da Facibel, deve tá redonda de tanto se revirar no caixão.

Houve, sim, comentários que o Professor Haroldo não tinha ido tão bem no debate, que não falou com convicção, fazendo com que pessoas sem caráter tirassem proveito disso para difamá-lo através de e-mails. Mas aí é que eu pergunto, meus caros leitores, e se o Haroldo fosse mudo? Ele não poderia ser Diretor? É como dizem, quem muito fala, pouco faz!

Sem falar na dedicação exclusiva, a qual nosso atual diretor, infelizmente, não sabe o que significa. Que dirá os acadêmicos, que quando precisam de uma assinatura para efetivar um contrato de estágio, que sofreram para ser selecionados, têm uma dificuldade enorme em encontrar o Diretor do Campus para assinar tal documento. Um campus de uma universidade é algo complexo, composto por muitos setores, que dependem da direção para o bom desenvolvimento de suas funções. Mas como contar com a Direção se o Diretor pouco está presente?

É claro que este não atua sozinho, pois possui seus assessores, ou motoristas (para bom entendedor, uma indireta basta!). Mas qual a função de um assessor? Sinceramente, não tenho conhecimento de nada que os atuais assessores tenham feito em pró do Campus, além claro de promover algumas exposições de trabalhos de seus alunos, ou ficar xaropeando a vida dos funcionários.

Para finalizar, gostaríamos de reafirmar que temos plena convicção que nosso candidato, Prof. Haroldo, é a pessoa mais capacitada para pôr esta Universidade nos trilhos. E isso se justifica pela consolidação que o curso de Administração obteve nos últimos 4 anos sob sua Gestão, onde, mesmo sem ter o apoio necessário da Direção do Campus, o curso conquistou melhorias expressivas, com carteiras novas e cadeiras estofadas, projetores multimídia em todas as salas, aquisição de livros (já que pela Direção Geral tava difícil), além da consolidação de duas Pós Graduações, que dão segurança aos acadêmicos quanto a continuidade de sua qualificação profissional.

Portanto, pedimos a todos que votem no Prof. Haroldo para Diretor do Campus de Francisco Beltrão, para que todos os cursos possam ter condições igualitárias para se desenvolverem, e assim proporcionar uma qualificação mais efetiva a todos! E para que o Prof. Haroldo tenha uma base mais sólida para buscar melhorias para este Campus, votem também para o Prof. Gilmar para direção do CCSA, e para a Prof. Suely para direção do CCH.


 Não esqueçam de levar o RG ou CNH!

HAROLDO NA CABEÇA E GILMAR NO CORAÇÃO!

Aline e Fábio 2011 Copyright.


_________________________________
Deixamos aqui, nossos sentimentos à família e amigos, do acadêmico do 5° ano de Ciências Econômicas, João Antonio da Silva, que falece aos 22 anos. Vá em paz! :(

Nenhum comentário:

Postar um comentário