Sob direção dos acadêmicos do 4 ano: Aline Capuani, Diego Cerioli, Fábio Córdova, o Blog tem o objetivo de divulgar o curso de Administração e preservar os registros acadêmicos. Com a união de todos é possível fazer do ambiente virtual uma ferramenta de comunicação, informação, debates e troca de conhecimento promovendo o senso crítico por meio do humor, manifesto, opiniões e sugestões, fazendo com que o estudante tenha voz e vez, preservando a integridade e a seriedade do curso. Nos colocamos a disposição.



terça-feira, 11 de outubro de 2011

Eleições

Hey People,

Hoje postaremos as propostas do Dr. Gilmar Ribeiro de Mello, concorrente à Direção do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, que dirije as coordenações de ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS ECONÔMICAS, DIREITO e ECONOMIA DOMÉSTICA.


1.      DIRETRIZES GERAIS

·           Apoiar, de forma irrestrita, as ações de afirmação e consolidação dos cursos do CCSA;
·           Incentivo à qualificação docente e à pós-graduação como forma de melhoria do ensino;
·           Fortalecer a pesquisa e a extensão, promovendo ações que proporcionem a melhoria na qualidade e quantidade, e o envolvimento da comunidade;
·           Estabelecer uma atuação mais interativa com todos os setores da Unioeste, objetivando a elaboração de projetos estruturantes para a comunidade acadêmica;
·           Defender políticas de ações afirmativas e de assistência estudantil;
·           Democratizar o acesso às informações.

2.      DIRETRIZES ESPECÍFICAS

2.1       ENSINO

2.1.1    Graduação
·           Pleitear junto à direção geral do campus, recursos necessários para consolidar os cursos, quanto às necessidades de infraestrutura, laboratórios, equipamentos, acervo bibliográfico, com base no planejamento participativo;
·           Pleitear junto à Reitoria concurso público para completar o corpo docente dos cursos do Centro;
·           Trabalhar para a ampliação de vagas requerida pela comunidade, com a implantação responsável de novos cursos de graduação na área de abrangência do Centro, com base no planejamento participativo;
·           Incentivar a utilização da plataforma moodle como ferramenta de apoio as disciplinas dos cursos do Centro;
·           Incentivar políticas de intercâmbio de acadêmicos e docentes em nível nacional e internacional, nas dimensões do ensino, pesquisa e extensão;
·           Fortalecimento da integração ensino/pesquisa/extensão como condição de qualidade da graduação e pós-graduação.

2.1.2    Pós-graduação
·           Estimular a implantação do mestrado no CCSA;
·           Incentivar a criação de um espaço, com estrutura e pessoal, para desenvolver as atividades de secretaria de pós-graduação;
·           Incentivar a oferta de cursos de pós-graduação lato sensu, como política de formação continuada e forma de fortalecer os grupos de pesquisas;
·           Fortalecimento da integração ensino/pesquisa/extensão como condição de qualidade da graduação e pós-graduação.

2.2       PESQUISA

·           Estimular o apoio institucional aos grupos de pesquisa pleiteando espaço físico adequado, apoio financeiro para a realização e publicação das pesquisas etc.;
·           Incentivar a formação de novos grupos de pesquisa;
·           Estimular a articulação entre grupos de pesquisa e/ou pesquisadores para motivar projetos interdisciplinares e interinstitucionais;
·           Estimular o aumento do número de bolsas de iniciação científica e incentivar a participação dos docentes e discentes no pleito das bolsas;
·           Propor a institucionalização de um evento técnico-científicos do CCSA, com a participação de todos os cursos, com o objetivo de divulgar as pesquisas e incentivar o interesse dos discentes pela iniciação científica;
·           Incentivar a criação de uma revista científica na área das ciências sociais aplicadas;
·           Incentivar a criação de um fórum de discussões metodológicas, para apresentação e debate de projetos de pesquisas, de monografias, de dissertações, editais etc.;
·           Incentivar a criando um mecanismo de gestão de projetos que operacionalize contratos e convênios de pesquisa;
·           Incentivar o contato com a sociedade para identificar demandas de pesquisa;
·           Fortalecimento da integração ensino/pesquisa/extensão como condição de qualidade da graduação e pós-graduação.

2.3       EXTENSÃO

·           Participar de espaços de discussão, elaboração e execução de políticas públicas, associados ao desenvolvimento social, cultural, político e econômico da região;
·           Apoiar programas de ação afirmativa e inclusão social;
·           Estimular o apoio institucional aos programas, projetos e atividades de extensão pleiteando espaço físico adequado, apoio financeiro para a realização e publicação etc.;
·           Incentivar a criação de um mecanismo de gestão de projetos que operacionalize contratos e convênios de extensão;
·           Estimular e apoiar a realização de eventos de extensão no Campus;
·           Estimular o aumento do número de bolsas de extensão e incentivar a participação dos docentes e discentes nesse pleito;
·           Propor a institucionalização de um evento de extensão do CCSA, com a participação de todos os cursos, com o objetivo de divulgar os programas, projetos e atividades para a comunidade e incentivar o interesse dos discentes e docentes pela extensão;
·           Fortalecer a integração ensino/pesquisa/extensão como condição de qualidade da graduação e pós-graduação.

2.4       DOCENTES

·           Pleitear um espaço físico adequado para os professores desenvolverem suas atividades;
·           Incentivar a política de qualificação e a formação continuada dos docentes;
·           Estimular programas de doutorados interinstitucionais em parceria com os demais centros da Unioeste, como forma de incentivo a qualificação docente;
·           Apoiar a direção geral de campus nas iniciativas relacionadas à implementação de programas de prevenção de riscos ou acidentes de trabalho, controle de saúde etc.;
·           Promover a participação dos docentes nas ações de planejamento do Centro (dar condições de participação efetiva no planejamento participativo);
·           Promover ações para que todos os docentes tenham conhecimento dos projetos e atividades que estão sendo desenvolvidas no Centro, e de que maneira as funções que exercem estão relacionadas ao desenvolvimento do mesmo;
·           Incentivos à participação de eventos científicos.

2.5       ACADÊMICOS (NÓZES)

·           Manter o diálogo com os acadêmicos e a representação estudantil dos cursos do Centro;
·           Apoiar a organização da representação estudantil dos cursos do Centro;
·           Incentivos à participação em eventos científicos;
·           Incentivo à participação de projetos de pesquisa e extensão, com bolsa ou de forma voluntária;
·           Incentivo a realização de palestras sobre o funcionamento dos programas de pós-graduação (mestrados e doutorados), e o incentivo a realização de cursos preparatórios (por exemplo: Anpec e Anpad) para os acadêmicos que queiram seguir uma carreira acadêmica;
·           Incentivo a utilização da monitoria, principalmente às disciplinas que envolvem cálculo, matemática e estatística, ou que tenham um histórico de reprovação significativo;
·           Incentivar a realização de cursos extracurriculares nas áreas que os acadêmicos mais encontram dificuldades de aprendizado;
·           Fazer um diagnóstico dos principais motivos da evasão acadêmica e propor ações que minimize esse problema;
·           Aproximação da universidade com as empresas que empregam os alunos, permitindo discutir a formação, o mercado de trabalho e o papel do empregador nesse processo;
·           Incentivar as parcerias entre a universidade e as empresas para promover o encontro entre a teoria e a prática;
·           Incentivar a integração entre os cursos, promovendo palestras, cursos, eventos etc. em conjunto;
·           Mostrar aos acadêmicos ingressantes como funciona a Unioeste, no que diz respeito à parte pedagógica e administrativa, em parceria com as coordenações e direção de campus;
·           Incentivar as iniciativas acadêmicas relacionadas ao ensino, pesquisa e extensão.

2.6       TRANSPARÊNCIA

·           Instaurar a transparência no planejamento e execução das ações de ensino, pesquisa e extensão, para toda a comunidade;
·           Intervir à direção geral do campus para aprimorar o site do campus, a página do CCSA e seus respectivos cursos, respeitando as práticas de governança eletrônica;
·           Incentivar a implementação, no site do Campus, do portal transparência para publicizar as decisões do conselho do centro, os atos administrativos, as atividades de ensino, de pesquisas, de extensões, eventos etc..



VAMOS COLOCAR ADMINISTRADORES NOS CARGOS DE DIRETOR GERAL e DIRETOR DO CCSA! É ISSO QUE PRECISAMOS!
VAMOS VOTAR PARA UMA UNIOESTE COM RESPEITO E TRANSPARÊNCIA!

Beijos

Garça Linda

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