Sob direção dos acadêmicos do 4 ano: Aline Capuani, Diego Cerioli, Fábio Córdova, o Blog tem o objetivo de divulgar o curso de Administração e preservar os registros acadêmicos. Com a união de todos é possível fazer do ambiente virtual uma ferramenta de comunicação, informação, debates e troca de conhecimento promovendo o senso crítico por meio do humor, manifesto, opiniões e sugestões, fazendo com que o estudante tenha voz e vez, preservando a integridade e a seriedade do curso. Nos colocamos a disposição.



sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Foi assim que tudo começou...


Depois de estudar para o vestibular, alguns mais que outros (outros que passaram por sorte), nos deparamos com a vida universitária e achamos que o mais dificil já foi:
PASSAR NO VESTIBULAR.
Mas mal sabíamos que o mais dificil era sair!

MÃE, PASSEI...


Alguns comemoraram tanto quanto esse rapaz... outros se questionaram:
 DROGA, NÃO PASSEI EM MEDICINA, SÓ EM ADMINISTRAÇÃO...
Tirando os exageros do vídeo, bem como o curso e o ataque, uma coisa é certa: estamos dentro de uma Universidade Estadual, não precisamos pagar nada [lalalala], no entanto, dificilmente encontraremos emprego.
Se bem que hoje, vimos que não foi tão dificil assim, afinal existem ESTAGIÁRIOS!!!

Coisa bonita era entrar e sair da aula a hora que queríamos... atender celular, ir comer alguma coisa, não ter uniforme, não havia sinal, as tias não brigavam com a gente, liberdade pra dentro da cabeça mermão!

O ano de 2008 iniciou, foram chamados os primeiros classificados, logo depois foi realizada a segunda chamada, a terceira, a quarta [continue], até completar um quadro com 40 alunos matriculados. Os desafios do primeiro ano começaram e não poderia deixar de citar J.K. e não era o Jucelino Kubitheque. Esse professor é conhecido por muitos [todos] como o maior desafio encontrado pelos estudantes de Administração: a coordenação tem o real quadro de aprovados e reprovados em sua matéria [operaçoes financeiras] neste ano. Tanto é que quase utilizamos o auditório para as aulas. Mas ei J.K., vencemos e sem mandar e-mail para o autor.
As matérias dificeis pareciam não ter fim. Se bem que, matemática foi uma alegria para os homens da turma. Mas também, com aquela professora... ai ai.
Enfim, estavamos no melhor bloco da universidade, exceto quando chovia.
O prédio era pintado, as cadeiras eram como as do chaves, os banheiros eram higienicos e não precisavamos ir na casa do Pedrinho para fazer o número 2.
Tinha até elevador para cadeirantes, no entanto, pobre dos cadeirantes que dependiam do elevador. Ficou um bom tempo inutilizado. Algum gracinha brincou tanto que deu no que deu.
A escada era muito bonita, teve gente que até caiu para testar sua utilidade!
Começaram acontecer as festinhas nas casas de colegas... os queima filme.
Tivemos um professor que falou que deveriamos sair do curso de administração e fazer economia. #TENSO
Na semana academica, ficamos em TERCEIRO LUGAR, ficando na frente dos veteranos do quarto ano!
#CalourosSeDestacandoMODEON
Casais se formaram, casais se separaram, houve troca de professores, eleições para coordenador de curso, de tudo um pouco.

Eis que termina o ano e inicia o segundo ano: mudamos de bloco. Pelo menos nesse não era necessário enfrentar chuva para irmos a biblioteca! Mas já para fazer o número 2, a casa do Pedrinho era bem sugestiva.
Muita gente que estava no primeiro ano, desistiu. Outros pediram transferência para uma particular, outros vieram de particulares... e foi assim até o próximo ano... um vai e vem de gente que tu não sabia mais quem era aluno ou funcionário.
Nossa vez de aplicar o trote e confesso, foi muito bem feito e muito bem planejado. Calouros se rebaixaram mais do que a gente no ano anterior, porque nós só pagamos 5 reais para comprar fraldas e doar para uma instituição de caridade, o trote solidário... não teve nada de espanto #FAIL
A matéria de custos, a mais temida pelos estudantes do ano...
Foi neste ano em que começaram nossas primeiras viagens, a marmeleiro... a... a... outros bairros da cidade!
Casais se formaram, casais se separaram, casais se CASARAM!
Professores que ousavam subir na cadeira para dar aula, outros falaram que a matéria nem era tão importante... Tivemos a colocação de novos pisos, que houve um transtorno enorme... sem contar na obra que realizavam em horário de aula, principalmente em horário de prova. Colocaram cadeiras estofadas, muito chique, nesse momento o curso se achou, afinal, tem universidades particulares que acomodam seus alunos em cadeiras mal planejadas [esquece].
Tinhamos uma sala maior para acomodar todos os reprovados em custos. Tinhamos também estatística, matéria que todos foram aprovados... sim, fomos aprovados em estatística! Beijo dos bons!
Escolhido os professores para serem orientadores no ESA!
Sem contar no desespero dos reprovados em operações que teriam que enfrentar a matéria novamente, mas com outro professor, um professor qualificado!!!
Alguns aprovados e outros reprovados em mais um ano.

Chega o terceiro ano, trazendo com ele a preocupação do ESA - estágio supervisionado em administração, conhecido como o ano do: SE NÃO DESISTIR AGORA, NÃO DESISTE MAIS!
Dito e feito! Todos continuaram.
O trote foi organizado pelo segundo ano mas com interferência da nossa turma, porque queriamos mandar!
Foi nesse ano em que as viagens para foram iniciaram, como a visita na PORMAD, conhecida como uma das 100 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, na aula de Recursos Humanos da Prof. Paula, mas quem aproveitou a viagem foi a Prof. Nilsinha.
E a visita na Renault, em São José dos Pinhais e um passeio [não] breve em Curitiba, onde alguém tropeçou esnobando um homem. BABA [troc]. Viagem que foi coordenada pela Professora Nilsinha.
[essa professora gosta de viajar]
Professores que davam falta porque o aluno chegou 3 minutos depois que fez a chamada... Se soubessem, dava tempo de fazer uma macarrão instantaneo e vim comendo.
Eis que surge a hora do ESA[ltados] e como diria um bom professor: "tenham calma, não se afobem, não tenham pressa, façam tudo moderadamente e não se estressem". Mas eis que, caros leitores, diminuiram o prazo para mais de um mês, quando faltavam 3 meses para entregar. Foi um corre corre, um chora chora, estresse de professores, acadêmicos e coordenação. Não tinha jeito, estavamos fritos.
Falando em fritos, recebemos a visita de um professor que nos disse que não se fala ovos fritos, mas sim, ovos estrelados e fez propaganda de um livro que já havia saído de circulação a uns dois anos.
Recebemos a visita de uma americana, bonitinha por sinal, dos EstadoZunid. (EUA). A intenção era ela responder uns questionamentos nossos, mas a coitada nem teve tempo de responder, pois o tradutor respondia no lugar dela. E sem a confirmação dela. Estranho não?!!
Fotos rolavam pelos corredores e dentro da sala de aula.
Tivemos professor que recebeu a ligação da Juliana Paesssssssh.
Surgiram muitas perolas como a do Jesus eu não aguento, tudo era tipo internet, o estoque Justin Time já era JUSTEN Time, basicamenti era assim... e por aí vai. Fica a idéia de criarmos um momento para essas pérolas.
Esse ano, quem estava com dependência em operações financeiras e custos, conseguiu se livrar, aleluia irmão! Falando em operações, deu B.O. porque os calouros não estavam conseguindo aprender e a culpa era dos veteranos [dependentes] que assistiam aula e que por sinal, ESTAVAM INDO MELHOR QUE ELES. Que coisa triste, não é mesmo?! Calouros, vão se F#$%
O ano foi marcado por algumas perdas, tanto de colegas como familiares de colegas, assim como o ano anterior!
Houve amigo secreto de Havaianas... exceto alguém que ganhou outra coisa. Absolut[amente].
O ESA foi entregue, após muitas reclamações... e a conclusão de que não tinhamos tanto tempo como nos falaram. Não vou citar nomes, mas como acadêmicos, exigimos um pouco mais de respeito e consideração...
Como era de se prever com tamanha confusão, teve gente que não entregou o ESA #Dorgas

Aleluia, fomos aprovados... estamos no quarto ano.
E os preparativos para a formatura começaram....

TchanTchanTcharam...


Nenhum comentário:

Postar um comentário