Sob direção dos acadêmicos do 4 ano: Aline Capuani, Diego Cerioli, Fábio Córdova, o Blog tem o objetivo de divulgar o curso de Administração e preservar os registros acadêmicos. Com a união de todos é possível fazer do ambiente virtual uma ferramenta de comunicação, informação, debates e troca de conhecimento promovendo o senso crítico por meio do humor, manifesto, opiniões e sugestões, fazendo com que o estudante tenha voz e vez, preservando a integridade e a seriedade do curso. Nos colocamos a disposição.



quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Então agora vai...

Seguindo os exemplos de mobilização democrática popular que estão ocorrendo atualmente no Oriente Médio e Europa, em especial no Egito, os acadêmicos do curso de administração também uniram suas forças para lutar por uma sociedade melhor.

Após serem impedidos de dar as “boas vindas” aos seus calouros, os veteranos do 4º, 3º e 2º anos, se mobilizaram para exigir o direito de conhecer os novatos do curso. E, para a alegria de todos, a direção foi vencida pela pressão imposta pelos acadêmicos e, acabou tolerando a aplicação do trote.

Mas, ao contrário do que argumentava a direção para coibir o trote, este ocorreu tranquilamente, sem abusos por parte dos veteranos, sendo que, até o momento não houve relatos sobre reclamações por parte dos calouros que, aparentemente, se divertiram tanto quanto os veteranos. Aliás, parabéns ao empenho dos calouros que mostraram comprometimento e espírito de equipe.

Haja vista que os veteranos só ficaram administrando o lote, já que aqui administra.
Aleluia, o trote saiu... depois de muitas divergências e de quebra, acabar com a moral de quem se dizia veterano sem ter levado trote. Veterano que é veterano, leva trote, na raça.
Porque, companheiro é companheiro, filho da puta é filho da puta.
Por fim, além de promover um momento de descontração, que contribuiu muito para a interação entre calouros e veteranos, o trote de hoje possibilitou a arrecadação de uma boa quantia em dinheiro, valor este que em breve será utilizado para promover a festa de recepção que estamos organizando para nossos calouros.


O batismo foi feito.
Eu sou calouro meu bem e não me engano, eu dou a vida pelo veterano!
Entre mortos e feridos, salvaram-se todos.
Agora vai! Agora foi!




Para finalizar, gostaríamos de agradecer nossa Coordenação que entendeu que nosso objetivo é promover a integração do curso, e não nos impediu de desenvolver as atividades que havíamos planejado. Agradecer também aos professores adeptos ao trote como forma de união.

Nenhum comentário:

Postar um comentário