Sob direção dos acadêmicos do 4 ano: Aline Capuani, Diego Cerioli, Fábio Córdova, o Blog tem o objetivo de divulgar o curso de Administração e preservar os registros acadêmicos. Com a união de todos é possível fazer do ambiente virtual uma ferramenta de comunicação, informação, debates e troca de conhecimento promovendo o senso crítico por meio do humor, manifesto, opiniões e sugestões, fazendo com que o estudante tenha voz e vez, preservando a integridade e a seriedade do curso. Nos colocamos a disposição.



quarta-feira, 16 de março de 2011

Feedback negativo

Boa tarde,
Antes de tudo, as fotos do almoço dos calouros já está circulando pelas redes sociais [algumas são queima filme mesmo]. No entanto, postagem relacionada aos acontecimentos da festa e a publicação das fotos no blog ocorrerá em breve. Estamos preparando uma forma de abordar TODOS os acontecimentos [sem comentar o  nome, infelizmente] e para isso, precisamos de muito cuidado e disposição.

No entanto, a postagem de hoje será sobre um artigo relacionado ao feedback negativo, que nos foi enviado no começo dessa semana, pelo site administradores.com e por ironia do destino, após atritos quanto algumas postagens de nosso blog.
Sugerir novas ideias e procedimentos é uma das atitudes mais apreciadas pelas empresas. Contudo, nem sempre é possível ter ideias interessantes e inovadoras e, nestas horas, ao dar o feedback, o líder deve ter um cuidado especial para não desmotivar a equipe ou o funcionário.

“O feedback é sempre uma situação sensível, pois envolve transparência das duas partes (…) Contudo, existem diversas formas de dar um feedback negativo sem frustrar ou desmotivar o profissional”, diz o CEO do Grupo Soma Desenvolvimento Corporativo, Antonio Carminhato Júnior.

O que fazer? O que não fazer?



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